Escolher a felicidade da pele

by - abril 01, 2017



Em criança eu era a rapariga mais sorridente do mundo. Recordo-me, como se fosse hoje, do olhar curioso de uma amiga quando finalmente ganhou coragem para me perguntar "Como é que consegues estar sempre a sorrir?". E lembro-me de encolher os ombros e responder, como se isso fosse a coisa mais natural do mundo: "Porque sou Feliz".

Os tempos mudam e as pessoas vão crescendo, adquirindo preocupações que antes não tinham, entregando-se à tristeza e ao stress, esquecendo-se, essencialmente, daquilo que é realmente importante.

E é nessa altura, quando o mundo se abate sobre nós, quando olhamos ao espelho e não nos reconhecemos - porque estamos mais velhos, com um ar cansado, nada saudável e infeliz - que tomamos consciência daquilo que somos, aquilo em que nos tornámos. E, por vezes, temos a coragem para olhar para o espelho e gritar a plenos pulmões "Vai-te embora e traz-me de volta a criança que outrora fui". Mas gritar só não resulta, e por isso iniciamos uma dolorosa jornada, em busca daquilo que perdemos, mas que queremos tanto atingir. A tarefa parece enorme e por vezes não sabemos muito bem como começar, mas sabemos que a luz está lá, só temos de a encontrar.

Foi assim que vim parar a este cantinho, a este mundo dos blogs. Decidi mudar, ser feliz. E isso trouxe gigantescas alterações na minha vida e um enorme impacto, não só em mim, mas também naqueles que me rodeiam. Espero conseguir compartilhar com vocês aquilo que tenho aprendido ao longo deste último ano e tudo aquilo, que espero, ainda venha a aprender no futuro. Porque o objetivo só estará completo quando a minha felicidade se refletir totalmente na minha pele.

 

Artigos semelhantes

2 comentários

  1. Hummm vou gostar de te acompanhar neste mundinho =) Fiquei desde já cativada pela forma que escreves e confesso que tocou-me em parte.
    Tão bom quando a nossa pele transpira a inocência de uma criança e ausência de preocupações. O tempo passa e, infelizmente, não dá para manter esse ar feliz e isento de chatices.

    Espero que alcances o teu objectivo =))

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Bruna pelo comentário :) É bom saber que consegui cativar-te hehe

      Sim, infelizmente a vida de adultos consome demasiada energia e acarreta muitas preocupações. É por isso que por vezes é bom fazer uma paragem e refletir se o rumo que estamos a tomar é mesmo aquele que queremos seguir.

      Obrigada mais uma vez e fica à vontade aqui neste meu cantinho para comentares sempre que quiseres ;)

      Eliminar